quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A verdade e a mentira são conceitos muito arbitrários e subjectivos.
É tão fácil uma mentira ser considerada uma verdade universal.
Não existe aquele conceito em que a justiça se apoia: Inocente até prova em contrário. Isso é algo demasiado utópico para as mentes mais comuns.
A posição social interfere em muito sobre o que considerámos verdadeiro ou falso.
Por muito que as pessoas se sintam verdadeiras, é tão fácil ficarem desacreditadas. Basta alguém dizer que é mentira e lá se vai todo e qualquer espectro de verdade que poderia pairar sobre nós.
O importante é fazermos a nossa própria verdade porque não há meio de derrotar dogmas errados que entram nas mentes dos indíviduos.
A verdade é niilista no nosso mundo. Não é a existência que carece de sentido mas sim o que considerámos verdade. Pois, ela permanecerá junto a nós e neste caso só fará sentido aos nossos ouvidos. Sim , a nós que dialogámos constante connosco próprios. Antes de se tentar perceber outra pessoa é necessário essa compreensão ser derramada por nós próprios.
Um rumor causa hecatombes. É uma arma profissional usada em muitos negócios. Um rumor falso pode significar lucros ou prejuizos de milhões às empresas. Veja-se o exemplo das bolsas de valores...
Para todos os que não se consideram fraudes, resta o sono descansado do guerreiro.
Novas batalhas virão mas, por mais que se percam, a vitória será sempre de quem é verdadeiro. A sua essência reluzirá eternamente.