domingo, 3 de janeiro de 2010

Para todos os artistas, todos os que ousam pensar.

Criatividade é o melhor sinónimo. e quiçá o único, para a palavra liberdade.
Dentro das prisões em que entregamo-nos voluntáriamente ou somos condenados pelos demais sem a mais ínfima hipotese de recurso, a nossa criatividade permite-nos ser livres.
Por mais paredes construidas apenas com o intuito de nos confinar a mente e o corpo elas ruem à passagem devastadora de pensamentos criativos.
Talvez a liberdade seja apenas uma alucinação que nos espera nos sítios onde vamos quando sonhamos. Se assim o for, estou sempre a sonhar acordado. Eu e todos os artistas que vagueiam algures por aí.
O termo anti-social e inadequado socialmente é algo que foi apagado do meu algo, felizmente, vasto léxico. Só uso termos que conheço o significado.
Asssisto à queda da integridade humana. Impávido e sereno observo tamanha ruina.
A falsidade e mesquinhez que veste hoje as pessoas não me causa repulsa. Apenas indiferença. A mesma com que olham para mim e para todos os que ousam ser livres.
Um bem haja para todas as almas que ousam pensar.
As ditaduras disfarçadas de democracias ainda não conseguiram criar uma polícia para os pensamentos. Provávelmente esteja já em laboratório ultimando os mais pequenos pormenores.
Não sou reconhecido por nada do que faço ou que fiz em todos os meus devaneios artísticos. Não busco reconhecimento porém. Busco apenas continuar com esta imensa capacidade de criar. Esta a unica arma, embora invísivel, que permite que eu seja livre confinado à minha mente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Percebo o que dizes. Contudo, a busca do reconhecimento poderá ser uma forma de incentivar a tua criatividade… de mais além do que já naturalmente vais! Luta por ti, luta pelas tuas ideias e acima de tudo luta para que alguém mais veja pelos teus olhos.