segunda-feira, 28 de julho de 2014

Depois das igrejas queimadas na Noruega, vamos ter edificios dos media a arder...

 

 

 

"O heavy metal é totalmente gay", afirma jornalista da revista Terrorizer


Colaborador da prestigiada revista de heavy metal aponta do dedo à comunidade 'metaleira' por frequentes atitudes homofóbicas e apresenta os seus argumentos.



A Terrorizer publicou um artigo de opinião do jornalista Tom Dare no qual o autor identifica a influência da contracultura homossexual de São Francisco durante os anos 70 no nascimento heavy metal.

Segundo Dare, as atitudes homofóbicas da cena heavy metal ganham especial ironia tendo em conta a própria iconografia do estilo: "o heavy metal é totalmente gay. É um público predominantemente masculino a ver bandas predominantemente masculinas a atuarem da forma mais masculina possível. É cabedal, ganga, calças justas (vamos ignorar os jeans largos do nu metal porque aí foi quando o metal esteve quase próximo de se tornar heterossexual) e um conjunto de aspetos que têm mais a ver com os clubes gay de São Francisco nos anos 70 do que com alguma coisa remotamente hetero. São as metáforas fálicas, o imaginário homoerótico e homens suados, frequentemente em topless, a irem uns contra os outros numa sala escura. E, apesar de tudo, somos uns dos tipos de fãs de música mais homofóbicos..."

"Entre os metaleiros, há a perceção de que os gays são 'rainhas' efeminadas. Há homossexuais assim, mas não são a maioria - aliás, esses até se sentem prejudicadas na comunidade LGBT. Na realidade, quanto mais perto estamos de uma sessão fotográfica dos Manowar [na foto], mais perto se está de algo genuinamente gay", acrescenta.

Rob Halford, vocalista dos Judas Priest, é uma das poucas figuras do heavy metal que assumiram publicamente a homossexualidade.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

segunda-feira, 21 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014