quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tó-Jó versus Fernando Ribeiro: Qual o metaleiro mais mediático em Portugal?

Para os meus leitores que não sabem quem é o Tó-Jó, deixo aqui um breve resumo sobre a sua triste história:
Tó-Jó é o famoso estripador de Ilhavo que numa noite de lua-cheia matou os próprios pais supostamente a mando da sua esposa - e baterista da sua banda, Agonizing Terror.
Este acto resultou numa intensa cobertura mediática durante meses sobre não só o assassino mas sob todo o subgénero musical que é o Metal.
Tó-Jó foi capa de muitos jornais e rosto de muitas reportagens televisivas fantásticas -ironic mode: on-

Para além de ser culpado de assassínio, Tó-Jó é também responsável por um crime quase de igual monta cuja única diferença é não poder ser julgado judicialmente: em plena ascensão global dos Moonspell, roubou todo e qualquer espaço mediático a Fernando Ribeiro. Isso não se faz!!!!!!!!!
Com o orgulho ferido de morte, Fernando Ribeiro lançou-se numa demanda pelas luzes da ribalta que Tó-Jó usurpou.
O primeiro passo foi tornar o som de Moonspell mais "radio-friendly" para assim chegar a outros ouvintes fora do núcleo duro de metaleiros. Claro que estes não acharam muita piada e começaram a enxovalhar a banda. Foi só usar o principio básico do marketing: mesmo a má publicidade é publicidade...
Recuperou algum tempo de antena e páginas de jornais, mas mesmo assim ainda estava muito longe do fenómeno mediático Tó-Jó.
Mas Fãnã não desistiu e o passo seguinte foi juntar-se ao mega-projecto Amália Hoje. Resultou qualquer coisa, mas mesmo assim não era suficiente.
Então traçou um plano diabólico para conseguir ultrapassar o fantasma do rapaz de Ilhavo: engatou a pin-up que pontificava como vocalista daquela coisa chamada banda em que participou.
O que há de mais  mediático e apetecível para os jornais e revistas mais vendidos em Portugal do que uma relação amorosa entra pessoas conhecidas?
A piece de resistence foi com o nascimento do filho de ambos - curiosamente chamado Fausto- Goethe deve ter dado muitas voltas na tumba.- assim abriram as portas para uma grande cobertura da ilustríssima revista Caras e uma campanha difamatória no facebook- mais uma vez, nunca existe publicidade negativa. Apenas públicidade.

Parecia estar atingido o apogeu e após tanto tempo, Fãnã lá parecia ter chegado ao topo do mundo metálico nacional...

Mas vindo aparentemente do nada, Tó-Jó regressa agora para assombrar Nandinho e destítui-lo para sempre do seu trono. Não é que está a ser feito um filme sobre Tó-Jó??????!!!!!!!!!
Nunca ninguém pensou em fazer um filme sobre Fãnã. Qual o zénite do mediatismo senão  um filme sobre a vida de alguém?

E agora Nandinho que vais fazer??? Assume a derrota e dedica-te ao Death Metal

1 comentário:

Joshua_devil666 disse...

Eu digo mais oh Fãnã dedica te há captura do peixe macaco ou do redobalho anão , porque já te vendes te para gerações futuras , e digo mais ainda tiveste a lata de referenciar que nós os Portugueses somos de uma ingratidão faminta, sad but true