terça-feira, 11 de junho de 2013

Afinal o "grande irmão" é mesmo o Tio Sam!!!!

A vigilância das comunicações dos seus cidadãos faz parte de qualquer regime ditatorial, mas neste caso é diferente pois trata-se da super-potência e "the land of the free" E.U.A.
Mais chocante é o tio Sam estender essa vigilância electrónica aos europeus perante a passividade da União Europeia...
Podem alegar o que quiserem, como a prevenção de supostos ataques terroristas, mas o que fazem é totalmente contra a liberdade de expressão cujos filmes hollywoodescos- a grande arma de propaganda fascista- perdão, americana- tanto apregoam. Os americanos estão habituados e conformados com toda essa forma de coacção e proliferação da cultura do medo, mas nós europeus já temos mais com que nos preocuparmos.
Agora o silêncio da união Europeia sobre a invasão da privacidade de seus constituintes é algo que me deixa perplexo.
Talvez estejam com medo de represálias se agirem, como por exemplo as classificações das agências de rating (todas elas norte-americanas. Só eu acho isto estranho e conveniente aos interesses dos states?).
Está na hora do sr Durão Barroso e restante escumalha justificarem o Prémio Nóbel da Paz que receberam em nome de todos os europeus...
Ou eu tenho um dedo que adivinha quando disse que esse prémio foi uma maneira de tapar olhos aos incautos europeus e continuar a apregoar aos ventos que o Velho Continente está de facto no bom caminho?
No bom caminho para se tornar uma colónia dos States... Talvez...
Provem que estou errado... Eu não sou orgulhoso...
Não me importo mesmo nada em reconhecer os meus erros quando mos provam...

Sem comentários: