quarta-feira, 6 de maio de 2009

Às vezes é só preciso um abraço.


Ontem reencontrei uma velha amiga dos tempos de liceu. Impressionante como ainda me reconhecem e dizem que continuo como era em 1997. Igual em todos os aspectos.
Eu discordo. Posso agora ter cara de puto novamente como me dizem, mas em mim muita coisa mudou. Ou talvez não. Eu é que penso que sim.
"Continuas sombrio e continua a ser preciso arrancar uma palavra de ti." Até aí tens razão minha querida amiga. Mal sabes tu o que vai neste cerebro que consideravas o melhor da escola. Desta vez não foi preciso fazer-te nenhum trabalho ou deixar-te copiar num teste para me pagares uma cerveja. Tenho saudades dos meus amigos do liceu. Gostava de saber o que é feito deles. Um sei... Faleceu. Impressionante como as pessoas mais importantes da minha vida me abandonaram. Resta-me o meu melhor amigo, isto falando das pessoas que conheço há muito tempo. Sei que tenho muitos amigos e são eles que me vão amparando quando eu lá volto a ter devaneios e crises.
Posso parecer melhor, mas não estou. O vazio ainda é gigante. Estou a conseguir suporta-lo. A guerra continua dentro da minha mente mas vou controlando as fatalidades.
Não quero drogas nem anti-depressivos. Esses ainda me fizeram pior. Podiam deixar-me mais calmo, mas iam cavando ainda mais o abismo. Posso às vezes ainda perder o controlo mas felizmente ainda o vou recuperando. Às vezes parece tão fácil sentir-me bem. Uma noite de copos com os amigos, uma mensagem no telemovel, aquele abraço... Tudo me faz questionar o porquê de não conseguir sorrir. Não sei responder... Tento mas não consigo. A única coisa que tenho a certeza é que tendo amigos à minha volta consigo respirar. Grandes amigos...
Se me pagarem cerveja então...

3 comentários:

Anónimo disse...

O que tu precisas é de uma boa foda!!!

Anónimo disse...

O que tu precisas é de uma boa foda!!!

SentidoDaVida disse...

Quando vieres cá comemos um fondue daqueles... com morangos... e bué cerveja gelada com filmes e o RIEGET... OK?