quarta-feira, 2 de março de 2011

Recessão económica vs recessão humana.

O mundo está mergulhado numa profunda crise económica a que nenhum país escapa, embora, alguns tenham menos mazelas do que outros.
Não estou a dar nenhuma novidade, eu sei. É apenas uma frase inócua como tantas outras.
Serve, neste caso apenas para uma introdução a mais um texto meu.

Ora bem, passando ao que interessa:
Já aqui falei que o mundo do trabalho é cruel. De uma malvadez e sadismo imenso.
Ditam as regras da empresa onde trabalho que este mês de Março é o mês dos aumentos salariais. Nada contra, como é óbvio. Eu, como todos, quero sempre ganhar mais no emprego.
O que sou contra é o atropelo constante a que sou sujeito na minha empresa por parte das pessoas que agora , de repente, ficaram hiper-competentes e super-zelosas.
Um exemplo: Na minha secção somos 3 pessoas. Cada um tem o seu trabalho definido e não existe qualquer chefe. Apenas reportámos directamente ao patrão. Cada um tem a sua secretária onde pode lá colocar o que quiser e bem lhe entender. A minha está sempre arrumada. Sou desleixado mas apenas em part-time. Cada um tem 3 gavetas na sua secretária. As minhas estão quase vazias. É lá onde deixo o telemóvel, carteira, chaves do carro, tabaco e um caderno para escrever os devaneios que me trucidam durante o dia. Obviamente, não estou sempre a espreitar para todas as gavetas, pois sei como as deixei. Mas, hoje, por mero acaso precisei de ver uns papeis que lá tinha guardados e qual não é o meu espanto quando vejo as gavetas a abarrotar de papeis dos meus colegas!
Questionei-os sobre este facto. Resposta:" Oh pá, já sabes que não gostamos de fazer arquivo. Tínhamos as mesas a abarrotar de papel e para o patrão não ver enfiámos nas tuas gavetas já que tinhas lá montes de espaço."
O que dizer em relação a isto? É tão estúpido que nem merece resposta.
hoje parece que foi o dia das revelações. Entrei mais cedo na hora de almoço e vejo um dos meus colegas a reclamar a autoria de um trabalho que eu fiz perante o big boss.
Depois do chefão sair expludo: " Mas que merda foi esta?"
-"Desculpa lá, mas sabes como é. Este é o mês dos aumentos."
A cegueira é sinónimo de ambição. Os valores pelos quais as pessoas se regem podem ser postos em stand by durante um mês. Mas é por uma boa causa: É o mês dos aumentos. Em Abril voltará tudo ao normal. Ou não...

1 comentário:

joshua_devil666 disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0755SXCTCN0
não há mais nada a dizer ,esta musica explica basicamente kuase tudo o que se tem para explicar sobre este mundo de falsidade