quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Teoria da conspiração volume governo e futebol.

Os clubes de futebol da Madeira suspenderam a sua ameaça de não viajarem até Portugal continental caso o governo não pagasse os subsídios de deslocação que estão em atraso desde Outubro do ano passado. Aparentemente, o governo na próxima semana procederá à regularização da situação.
Teoria da conspiração para hoje: O governo paga prontamente o que está em atraso perante ameaças de clubes de futebol. Supostamente, todos os clubes tem impostos em atraso. Não faz sentido. O governo reveza-se para receber dinheiro dos contribuintes que estão faltosos, ou que, hipoteticamente, como é o meu caso, tenham recebido dinheiro a mais em baixas médicas.
O governo paga prontamente aos clubes e deixa para trás os pagamentos a empresas que decretam falência e lançam milhares de funcionários para o desemprego em virtude de o estado lhes dever milhões.
Porquê esta tão lesta resposta dos nossos governantes aos clubes de futebol? Simples; com o final da Casa dos segredos como meio de manter o povo ocupado, é impensável que o governo permita que o outro meio de ocupação preferido do povo termine abruptamente.
É muito bem pensado pelos nossos governantes: O futebol mantém as pessoas tão entretidas com discussões e pensamentos profundos que não tem tempo para orquestrar contestação ou algo mais radical sobre o poder em vigor. Sem futebol, o povo encolerizar-se-ia e seria um passo para um golpe de estado ou revolução sangrenta.
O senhor primeiro ministro deve ser leitor deste blog, pois eu escrevi algures que o futebol é o ópio do povo e sua excelência usou isso de maneira exemplar.
Senhor P.M: peço imensa desculpa por esta frase supra-citada não ser da autoria de Jean Paul Sartre, o seu mentor. É uma adulteração minha de uma frase de Karl Marx. Não tenha medo, sua excelência; eu sei que a maior parte dos comunistas nunca leram Karl Marx, pois se o tivessem feito o senhor estava fodido. Não se preocupe que eu não tenho nenhuma inclinação política. Até tenho um conselho para o senhor, já que sou tão apolítico como patriota.
Já que se apercebeu que o futebol vai mantendo o povo sereno e que o Benfica será campeão nacional este ano por mero designio governamental(sim. de que outra maneira o benfica seria campeão? Não joga nada. Tem uma péssima equipa e só ganha com a ajuda dos árbitros. Só com mão do estado é que seria campeão),
para nessa altura poder subir os impostos à vontade pois metade do país estará em extase e a outra metade em profunda depressão, ninguém dará conta. Porque não usar a sua amizade com a Angela Merkl- Hum: mais uma pessoa que vem da Austria, assume o poder na Alemanha e pouco tempo depois toma conta da Europa. Já vi isto em qualquer lado.- e fazer com que o Benfica ganhe a liga dos campeões numa final contra o Barcelona? O mourinho e o ronaldo não conseguem derrotar o Barcelona. Já que não vamos ter mais o 5 de Outubro, que melhor maneira de exaltar ao nosso ódio histórico aos espanhóis do que o Benfica derrotar o colosso dos nuestros hermanos? Era uma acto de enorme patriotismo de sua parte e posso garantir-lhe que, se o fizesse, votaria em si até ao fim da vida. Se com o Benfica campeão irá aumentar os impostos e passar incólume, imagine o que poderia fazer se o Benfica fosse campeão europeu... Poderia vender-nos definitivamente à China em vez de ser aos bocadinhos e ninguém daria por nada. Pense bem nisto senhor primeiro ministro. E como diria Sartre:""O homem não é a soma do que tem, mas a totalidade do que ainda não tem, do que poderia ter."

Sem comentários: