terça-feira, 12 de junho de 2012

Não me assusto com facilidade, muito pelo contrário, mas hoje, em conversa com a minha supervisora, fiquei em pânico quando ela me diz isto:
-"Nuninho: Essa tua irreverencia, rebeldia, esse filosofo que há em ti, tudo vai desaparecer quando fores pai."

Será que é isto o que a paternidade reservará para mim?
Poderei eu transformar-me num conformista?
Soa-me a isso mesmo: conformismo...
Digam-me que a paternidade não acarreta obrigatoriamente consigo o conformismo. Por favor.
Tudo menos "conformado"...

3 comentários:

Sofia disse...

Nuninho, vais ser pai e não dizes nada?

Quando tens um filho a tua vida muda radicalmente. Passas a ter uma só prioridade que é o teu rebento. Mais nada interessa.
A vida como a conhecias até esse momento acaba. Podes mesmo dizer que ficas sem vida própria porque tens uma pessoa que depende de ti para tudo.
Só pensas nela. Fazes tudo o que é necessário para que não lhe falte nada. Isso inclui ter empregos de merda, não teres tempo para fazer as coisas que mais gostavas, não teres tempo para ti. Se chamas a isso conformismo, então é conformismo.

je suis...noir disse...

Ficaste mais assustado pelo facto de ficares mais conformado quando fores pai, ou pelo facto da tua supervisora te chamar nuninho?:P

Blizard Beast disse...

Eu até gosto que me chamem Nuninho!!! Acho que é bom sinal ter uma boa relação com a minha supervisora..
Não era a isso que me estava a referir, Sofia.
Obvio que mudanças acontecem, mas daí ás pessoas perderem a sua essência? Tenho amigos meus que parecem zombies. Passam os fins de semanas enfiados em centros comerciais, não têm uma conversa decente, parece que a mente deles desapareceu. Era a isso que me estava a referir e é disso que tenho medo. Esse conformismo com uma existência completamente vazia.
Apesar do que ás vezes escrevo, eu gosto de mim. Acho-me uma pessoa inteligente. Tenho é esse medo de me tornar acéfalo.