sexta-feira, 3 de abril de 2009

Leituras.

Olho para a mesinha de cabeceira e para o meu carro e vejo 7 livros que comprei no passado recente. Fico em pânico. Já não me lembro da ultima vez que consegui ler uma página de uma obra. Vou amontoando livros em todos os cantos que encontro para depois os ler. Não consigo. Leio uma página e não consigo reter nada. É como se estivesse a abrir um caderno em branco. Gostava de voltar a conseguir ler. Faz-me muita falta. Por uns minutos gostava de ter viagens mentais provocadas por outra mente sem ser a minha.
Comprei "A ilha" de Aldous Huxley ainda antes do natal e só li 30 páginas. De tanta coisa que perdi não quero que o prazer de ler pertença a essa lista. Já chega ter perdido a vontade de meter um cd no rádio e carregar no play. Talvez a carta que recebi em branco afinal teria palavras, eu é que talvez não as consiga ver. Não sei...

Sem comentários: