sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Qualquer dia levo uma malha na rua e fico sem saber porquê....

Dizem os arautos da masculinidade que "homem que é homem sabe tudo sobre carros." Coisas de suprema importância como todas as marcas, modelos, cavalos, cilindrada, marca do tubo de escape, jantes especiais, tampões (não sabia que os carros também usavam disso) e demais sapiências fundamentais para sobreviver no nosso mundo.
Quase que poder-se-á considerar isto um culto ou mesmo religião. Neste caso os sacerdotes são substituídos pelos mecânicos como mensageiro divino. Os seguidores do culto automóvel consideram-nos como um ser superior porque todos os homens tem no seu intimo o enorme desejo de serem mecânicos e atingiram assim o nirvana espiritual.
Um mecânico doma a máquina e sabe todos os seus truques. Perpetuado eternamente em filmes pornográficos estão as míticas cenas de mecânicos que seduzem jovens voluptuosas a terem relações no meio de uma oficina imunda inundada de óleo. Este paradigma em muito influencia a mente dos adoradores de carros. Se se souber tudo de carros, inevitavelmente ter-se-á montes de mulheres... É tão simples o raciocínio dos homens... Reparem quando forem a um quiosque se as Playboy e afins não estão lado a lado com Auto-motor, Motor-sport e companhia limitada... Através do domínio da máquina chega-se ao domínio das mulheres. Tão certo como 2+2=4.

O comportamento dos homens perante um carro avariado é algo digno de ser registado. O dono tem que abrir sempre o capot e espreitar para a complexidade de coisas que há lá para dentro mesmo não percebendo nada disso. Inevitavelmente, grupos enormes de mais homens juntam-se imediatamente à volta do carro trocando opiniões e hipotéticas razões para a avaria da viatura. A chegada de um mecânico ou de um condutor de reboques, qualquer pessoa que trabalhe com carros todos os dias, é encarada como a descida do Messias à Terra. O silêncio apodera-se das suas almas enquanto esperam a palavra dívina. O mecânico ou condutor de reboques, depois de cuspir para o chão, tirar macacos do nariz, dar um arroto sonoro e coçar violentamente os genitais, vocifera a avaria e os espectadores anuem positivamente com a cabeça. Ninguém o contrariará... ninguém pode! Palavra do Senhor! Graças a Deus!

O carro é tudo para os homens. É a sua sala de estar. é onde recebem os amigos cordialmente para os ouvir falar dos seus estofos e da qualidade do auto-rádio e colunas. Já vi auto-rádios com controlo remoto. Deve ser fantástico fechar o carro e uns metros cá mais à frente ligar a música. Talvez seja eu que seja um pouco burro mas questiono o porquê desta invenção...
Um homem apresenta mais fácil e rapidamente um carro aos seus amigos do que a mulher da sua vida.
Quando um homem já é casado, aí pode cumprir o seu grande sonho. Eu acho que os homens só se casam mesmo por causa dele: Comprar um carro grande!!!!
Quanto maior melhor!!
As esposas são enganadas com o argumento de que necessitam daquele carro porque em breve a família poderá aumentar. Elas caem no engodo dum súbito instinto paternal aparecido vindo do nada e aceitam a aquisição de um carro enorme e caro que hipotecará o orçamento por alguns anos de suas vidas. Tudo em prol do carro novo e grande...
Tendo já o carro, o homem lá vai com ele ao café para o mostrar aos amigos que o recebem quase com as lágrimas nos olhos por um deles ter conseguido... Os parabéns e abraços são efusivos. Quando os filhos posteriormente aparecem, são encarados como um mal necessário para se ter um carro grande...

Segundo os arautos da masculinidade, eu tenho "um carro tipicamente de gaja" e sou banido por não perceber nada de carros. Acho que o que sei mesmo é meter gasolina e mudar pneus. E já me dou por muito contente.
"Carro de gaja" Porquê?
-tenho um carro pequeno e com um motor fraco. Quase que precisei de um interprete para desvendar as coisas que vem no documento único automóvel. No meio de tantos numeros lá me explicaram que uns são as medidas dos pneus e outros a cilindrada do carro. O meu é de 975cc. Isso é um pecado mortal. Qualquer coisa abaixo de 1400 é carro de gaja.
-O meu carro anda sempre todo desarrumado e sujo. É lavado quando chove e aspirado quando o empresto à minha irmã. Não sabia, mas aparentemente, as mulheres são mais desleixadas com os carros. "carro de gaja""
-Ainda tenho um rádio com K7,s!!!! Isto é imperdoável! Mesmo ligando lá um Mp4, isso é inadmissível!

enfim, sou uma desonra para todos os homens que até tem vergonha de me olhar no rosto!!!

Dizer aos fanáticos do asfalto que um carro é apenas um meio de transporte como outro qualquer é uma blasfémia de todo o tamanho! Dizer que já que tenho que me deslocar e não posso comprar um helicóptero ou um comboio, tenho que ter um carro e não me importo da marca, idade, se é feio, ou sequer da velocidade que ele atinge, é motivo de excomunhão...

Eu, excomungado do reino dos céus do asfalto, circulo agora pelas estradas secundárias da fé eternamente... Pelo menos até ao meu Opel corsa avariar. Aí serei imolado com gasolina de 98 octanas pelos seguidores do roncar dos motores. Porque a gasolina de 95 é para quem não percebe nada de carros.

2 comentários:

Sofia disse...

eh eheh hehe !

Lady Candlelight disse...

:( pior que um carro de gaja é conduzir à gaja. eu ainda não tenho cá o carrinho,tenho que o ir buscar ao Porto :S e vir 500 km para baixo com ele, tenho mt mas mt medo...