terça-feira, 31 de julho de 2012

Era só uma questão de tempo até o vício começar a interferir com o trabalho...

Sempre me disseram que uma dependência acaba, invariavelmente, por prejudicar a vida profissional.
Hoje, injectando a minha dose literária durante a hora de almoço, acabei por me afundar profundamente naquele mar calmo onde tudo é harmonioso e onde o dragão não foge. Ele está ali mesmo ao lado e conversa comigo.
Essa viagem foi tão sideral e etérea que perdi completamente a noção do tempo.
Resultado: cheguei atrasado 40 minutos ao serviço.
Não é nada bom chegar atrasado, muito menos no mês em que se decide a minha passagem ou não aos quadros da empresa.
Mas as pessoas já comentam entre elas... "Aquelas olheiras de quem não dorme de noite. Não deve andar a fazer nada de bom. E aquele aspecto? O rapazinho desleixou-se mesmo. Aquela barba não deve saber o que é uma lamina de barbear há meses. Anda sempre aluado, muitas vezes irritadiço. Só pode ser a ressaca... Está mais que visto que ele é um "culto".
Coitada da família! Gente humilde e trabalhadora, não mereciam um desgosto destes."
-"Mas será que é só nisso que ele anda metido? Não andará em nada mais pesado? Não será ele antes um "intelectual"?"
-"Oh meu deus! Não digas uma coisa dessas!!! Coitada da família!"

Imploro por ajuda!!!! Tenho que me tornar fútil!!!! Ajudem-me por favor!!!! Se não por mim, façam-no pela minha pobre família que de nada tem culpa!!!!

Sem comentários: