sexta-feira, 6 de julho de 2012

A lingua portuguesa é muito traiçoeira.

Depois do Benfica ter pedido a demissão do secretário de estado da cultura por referir-se ao Benfica como "os outros" e " o outro clube", penso que também posso pedir a demissão de todos os meus professores de português que fui tendo ao longo do meu percurso estudantil. Isto tudo devido ao facto de me terem sempre ensinado mal apesar de eu ter tido sempre grandes notas.
Vejamos: Inconstitucional significaria " contra a constituição, ilegal, impraticável".
Mas na realidade, "inconstitucional" significa que se "pode-se fazer desde que atinja toda a gente. Portanto, que não se descrimine ninguém."
Assim como temporariamente em politiquês significa definitivamente.
Ou o português dos nossos políticos é diferente do meu ou fui mesmo sempre enganado por professores e dicionários...

Sem comentários: