quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Casa da Música em breve receberá o maior concerto de Black Metal de sempre sem que a banda toque algo remotamente parecido com isso.

Dead can dance.
Esta banda bate todos os recordes que me lembro desde que vou a concertos.
A sua actuação no Porto já está marcada há mais de um ano e esgotou dias depois mesmo sendo o preço dos bilhetes a 40 euros.

Não vou gozar com as pessoas que gostam da banda, muito pelo contrário, vou sim gozar com os ínumeros metaleiros que compraram imediatamente o bilhete mal tiveram conhecimento do concerto.
É que a banda é muito conhecida no meio do metal- mais do black metal- pela simples razão de ser o que um membro de uma banda norueguesa vinha a ouvir no carro quando se deslocou para assassinar à facada outro músico de outra banda na qual até tocou. Mais nada...
 Esse assassino (varg vikernes ou burzum) transformou-se num ícone metaleiro por tal feito grandioso. Foi condenado à pena máxima na Noruega mas vende discos até dizer chega. Lança discos em catadulpa mesmo estando na prisão e vende, vende, vende. Todos são considerados obras-primas, mesmo quando só se ouve o vento. Penso que a Natureza devia acusá-lo de plágio!

O mundo do metal é feito de novelas de qualidade bem inferior ás exibidas na televisão portuguesa, esta é a maior de todas...
Muitos metaleiros pensam  que foi a música  dos dead Can dance  que levou Varg a cometer tal crime. Por isso pagam 40 euros para verem-nos ao vivo. Provavelmente vão com a ideia de que quando saírem do concerto ficarão possuídos por algo e cometerão também actos grandiosos.
Isto se não adormecerem durante a actuação, pois isto tem tanta distorção e malvadez que até fico com vontade de cortar os pulsos a ouvir...

Sem comentários: