quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Adorar filmes de terror é mau. Porque não se faz nada de jeito agora...

O meu pior receio concretizou-se. Depois de Hollywood ter profanado e violado selvaticamente a mística de filmes como "Texas Chainsaw Massacre", "Hellraiser", "Friday the 13th", "Halloween", "Dawn of the dead","Fog" etc... com remakes horríveis apelativos apenas aos frequentadores de cinemas de centro comercial e aos muitos que ainda acham que as raparigas se agarram a eles com medo do que estão a ver no ecran, agora a vítima que se segue é "Evil Dead"- a obra prima de Sam Raimi (sim, o mesmo que realizou o Homem aranha.).
Tanto esperava que este filme passasse incólume, mas aí está ele pronto a cair no ridículo...
Só espero que Hollywood, já que não consegue criar nada de novo no cinema de terror e depois de ter usurpado um número imenso de grandes filmes japoneses, não se virem para o cinema de terror europeu.
Nesse aspecto estamos muito, anos-luz mesmo, à frente dos americanos.
Espero que os grandes mestres italianos Fulci, Argento, Deodato e companhia se mantenham firmes e não deixem as suas obras caírem nas mãos do capitalismo. Já é mau que chegue os seus filmes ainda serem exibidos naquele festival mainstream chamado Fantasporto. "If you try to trick Us, WE´LL TEAR YOUR SOUL APART."

Sem comentários: