sexta-feira, 20 de julho de 2012

As mulheres e os bad-boys. Porque não descrimino ninguém, não são só os homens que levam com o meu sarcasmo.

As mulheres adoram os "bad-boys."
É verdade! Escusam de torcer o nariz. Não façam o papel de virgens ofendidas...
É um mero constatar da verdade. Basta ser bom observador e ter passado por isso para falar com autoridade sobre o assunto.
As razões? Não tenho a certeza, mas tenho uma teoria e gostava que a desarmassem se não for verdade.
As mulheres gostam dos "bad-boys" porque alimentam aquele enorme sonho de que conseguem mudá-los. Que conseguem transformar um canalha num homem sensível e que as trate bem.

Há algum tempo, uma grande amiga minha, insistiu tanto que saísse com uma amiga dela que "tinha-me achado imensa piada", apesar de eu não saber de quem ela estava a falar porque na noite em que a sua amiga me conheceu não falei com ninguém e estava, como sempre, em viagens pela minha mente. Estranhei como é que alguém me pode achar piada, primeiro: porque não tenho piada nenhuma e segundo: se nem uma palavra lhe dirigi.
"Gostou da tua pinta, assim de rebelde e de quem se está a cagar para toda a gente."- Hum. Pinta de bad-boy portanto....
Lá aceitei, com um misto de calar a minha amiga que não me deixava em paz e a curiosidade de sair com alguém que não conhecia, pois não me lembrava mesmo. Blind date? É isto?

Apareço no bar marcado. Um sítio que não gosto nada e onde toda a gente fica a olhar para mim, mas eu sou um cavalheiro;dou sempre a iniciativa ás mulheres...
Esperar por alguém que não conheces mas que sabe bem quem tu és, é estranho. Todas as mulheres que entravam no tasco inevitavelmente olhavam para mim, mas não sabia quem viria ter comigo.
É então que ela vem na minha direcção: Hiper-produzida. One huge turn off! Não gosto de mulheres capas de revista. Gosto da simplicidade. Não gosto de maquilhagem nem desses acessórios demais desnecessários.
A noite corre normalmente no que costumam ser as minhas saídas com mulheres: Alguma conversa decente. Muitos silêncios desconfortáveis e eu sempre a enfardar cerveja e a desmistificar o bad-boy que veem em mim.
Obviamente que a noite terminou aquando da minha intervenção pertinente: "Como estás a ver eu não sou nenhum bad-boy. Sou o que acabaste de ver: calminho, sensível, bom ouvinte e alguém que não é preciso transformar porque não sou nenhum canalha. Sou transparente, não sou falso e gosto de tratar bem as mulheres. Precisamente o contrário de um bad-boy apesar do meu aspecto alucinado. Uma seca, portanto. Agora diz-me lá se ainda te sentes atraída por mim?"
Já adivinharam a resposta. Portanto, se eu fosse um actor e interpretasse o papel do que é suposto eu ser teria garantida uma noite de sexo.
Mulheres: nem todos os homens só veem sexo à frente. Alguns trocam isso por conversas inteligentes e deixo dois conselhos já clichés mas que fazem todo o sentido:
- Não julguem um livro pela sua capa.
-Não sonhem que conseguem mudar os bad-boys. Isso é impossível. "Um vintém é um vintém e um cretino é um cretino" (Grande treinador o Manuel Machado. Adoro as pessoas de Guimarães.), E depois não se queixem que eles são uns cabrões porque foi isso que vos atraiu em primeiro lugar...

2 comentários:

Inês Geraldes disse...

Obrigada :-)
O azul e branco é uma constante, é verdade!
Gostei do blog, e concordo plenamente com este post!

Inês Geraldes disse...

Thanks :-)