quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Hypocrisy until the end...

Mais uma acção anti-tabágica está a caminho promovida pelo governo.
Mais uma medida hipócrita e - usando as duas únicas palavras que os políticos portugueses conhecem- demagoga e populista.
Se 80% do preço de um cigarro esfuma-se em impostos, seria digno que o governo recusasse usar esta falsa moral e dizer algo assim: "O seu país precisa de dinheiro. Seja patriota: fume. As finanças do estado agradecem." Isso seria a mais eficaz medida de sempre para muita gente deixar de fumar..

Imaginem o que aconteceria se todos os fumadores largassem o tabaco...
Em 2011 "só" entraram nos cofres do estado 1.500.000.000€ (1.500M €uros) provenientes dos impostos do tabaco.  Se isto está assim tão mal, como seria sem esse numero de euros a entrar?
Deixemo-nos de falsas fés, senhor políticos

Eu sei que o tabaco faz mal. Muito mal. Mas comer hamburgers do Mc donald´s também e o álcool idem...
Para quando uma campanha contra esses dois flagelos/vícios????
Ou a obesidade e o alcoolismo também não são doenças tratadas pelo Serviço Nacional de Saúde ou são só fumadores que vão parar aos hospitais.?
Menos hipocrisia por favor...
Só por causa disso já fiquei com vontade de fumar. Mas vou só fumar 20% do cigarro. Os 80 % do estado ficarão intocados.

1 comentário:

Joshua_devil666 disse...

eu sou da tua opiniao , tamanha hipocrisia em relaçao a essas campanhas , que no fundo de tudo eles nao querem nada mais nada menos é apareçer ver videos no youtube sobre as campanhas :)
eu é que lhes digo uma destas

como este video :)
http://www.youtube.com/watch?v=X78S-HbCOeU