sábado, 16 de julho de 2011

Pity, the sadness.

A tristeza penetra pelo aço da minha armadura e revela toda a minha humanidade. Faz-me sentir vivo, arrastando-me da inércia. Os sentimentos deixam cair as suas mascaras mais corajosas e impessoais e revelam-se assim, desnudos, puros.
Aprendi que estar triste é algo extremamente positivo. Como assim? Geralmente a tristeza mais aguda surge após uma perda. No momento em que a perda acontece, esvai-se de nós tudo o que de bom e etéreo sentimos até esse momento. A tristeza engrandece ou revela tudo o que de bom foi sentido e aparece como um sintoma da saudade por esses momentos belos que me fazem ter sentimentos.
Doí estar triste.
Doí ser humano.
Doí não ser perfeito.
Doí fracassar.
Doí ser rejeitado.
Doí ser magoado.
A armadura do super homem Nietszchiano tem esta ranhura por onde o podem fazer cair.

Mas dou razão a William Faulkner quando escreveu :"Entre a dor e o nada, prefiro a dor."

Sem comentários: