segunda-feira, 5 de março de 2012

Acho intringante o facto dos políticos que assinaram o novo acordo ortográfico não o usarem. Por exemplo, o nosso tão amado presidente no seu facebook

2 comentários:

Sofia disse...

Ola´giraço!!!! Percebo a razão de seres contra o novo acordo ortográfico, mas deixa-me deixar-te aqui umas questões: o teu tão amado Bocage não escrevia de uma maneira diferente à que foste ensinado a escrever? E aquelas cantigas de amigo que demos na escola era um português muito estranho, não? Só te quero dizer que a língua portuguesa não é uma língua morta. Sempre sofreu evoluções. Antes farmácia escrevia-se com Ph por exemplo.
A lingua tem que evoluir.
Imagina que tens um filho que anda na escola. Continuarias a recusar-te a usar a nova maneira de escrever? Se o fizesses, não conseguirias ajudar o teu filho nos tpc. Estarias a enganá-lo e ele teria sempre erros. Percebes o que quero dizer?
Também discordo de muitas coisas, mas sempre foi assim.

Blizard Beast disse...

Percebo o que queres dizer e no segundo ponto tens toda a razão.
Eu concordo com evoluções, mas, neste caso, é uma regressão. É que tens coisas completamente sem nexo... Só isso. A escrita portuguesa sempre teve mutações, mas foram sempre para melhor, nunca para pior como é este caso.