terça-feira, 13 de março de 2012

Para ti...

Gostava que fosses um livro.
Talvez "O ano da morte de Ricardo Reis" do qual eu tanto gosto.
Conheço o teu corpo quase tão bem como conheço a obra, mas desejo ler ambos constantemente...

O teu corpo tem palavras escritas nos mais variados locais.
Eu conheço-as todas.
Sei de cor todas as tuas frases, mas, também sei que em cada vez que te lesse as palavras teriam novos significados.

Conheço todas as tuas personagens, todas as suas falas e ainda as personagens dentro de cada uma.
És uma estória cativante com a qual gostaria de adormecer todas as noites com o meu rosto embriagado pelo cheiro das tuas páginas.
À luz do amanhecer, saberia que encontrar-te-ia ainda na mesma frase que incendiou os meus sonhos.
Poder-te-ia tocar na palidez da tua pele e sentir o relevo de todas as tuas metáforas...
Citar-te-ia constantemente com um sorriso amplo e enigmático no meu rosto.
E quando chegasse ao teu final, ler-te-ia novamente... Com a mesma paixão, o mesmo desejo, o mesmo brilho nos olhos que as tuas palavras escreveram em mim na primeira vez em que li o teu olhar e depois todo o teu corpo...