domingo, 27 de dezembro de 2009

A palavra esperança contém em si a palavra espera. Esta é, por sua vez, sinónimo de paciência que incorpora em si a palavra ciência.
Antes houvesse uma ciência que conseguisse reduzir tudo de modo tão simples como esta autópsia de palavras que eu realizei aqui…
Todas as palavras significam não apenas o que nos embate frontalmente, mas tem também mensagens subliminares ou não… Depende da interpretação de cada um.
Os meus textos são acusados de conterem em si mensagens escondidas. Faz-me lembrar aquelas teorias de que ouvir um vinil de Led Zeppelin em sentido inverso produzia uma oração de invocação a Satanás. Tanto no meu caso como no dos Led Zeppelin parece rídiculo. Mas aí está a beleza da arte. Acho que o que escrevo tem o seu quê de arte, pode ser má ou boa. Assim como existe boa e má musica. Interpretem da maneira que acharem mais justa. Eu sei o que significa cada uma das palavras que escrevo.
A essência do artista não está apenas na preocupação da absorção do significado da sua obra. Muitas vezes, as melhores obras, são apenas exorcismos de demónios interiores que agonizam pela liberdade e esses mesmos demónios são directos na sua malvadez. Não necessitam ser dissimulados ao contrário da malvadez inerente nas pessoas que se veste com todas as peles da bondade.

Sem comentários: