quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tenho medo, muito medo!!!!!

"Oh Nuno; parece um bocado mal um gajo com 30 anos ter um cabelo igual a um puto dos morangos com açucar."
Bela maneira de se começar o dia, com esta frase, não é verdade?

Nos meus tempos saudosos de adolescência, a moda era ditada pelas bandas.
Havia sempre muito boa gente facilmente rotulável e que ansiava por esse rótulo. Estou a falar dos anos áureos da musica alternativa em Portugal. Quando eram muito poucas as pessoas que não ouviam punk, metal, grunge e demais subgeneros e mais tarde, infelizmente, nu-metal.
Observando os adolescentes de hoje em dia, fiquei com curiosidade em saber a origem das modas pelas quais eles se pautam. Nunca encontrei semelhança com nenhuma das actuais bandas que conquistam o coração dos adolescentes.
Será que os adolescentes agora são mais inteligentes do que no meu tempo e não se deixam capturar por aqueles rótulos estúpidos que tantos gostavam e gostam de exibir mesmo já tendo dobrado a idade da adolescência? Ou será que a música actual é de tão má qualidade que já nem consegue ditar modas?
A segunda hipótese está mais que provada, mas o ser humano- e muito mais um adolescente- tem necessidade de que lhe ditem as modas, então de onde vem aqueles penteados todos iguais que os adolescentes tão orgulhosamente exibem?
Aproveitando ter que fazer tempo para ir jogar futebol, fui ao café do costume e fiquei a ver um pouco da série "Morangos com açucar" com aquela curiosidade mórbida de ver o puto ao qual eu plagio o cabelo.
Não foi uma experiência assim tão má quanto isso pois obtive resposta às minhas questões sobre o arauto da moda dos adolescentes de hoje: São cópias chapadas dos actores da série, mesmo o modo de falar...
Quem me manda a mim ainda dar benefício da dúvida a quem quer que seja??? É óbvio que os putos agora são bem mais estúpidos do que no meu tempo ( e obesos)!!!
Mas realmente, que bandas de jeito hoje em dia eles têm para copiar?
Falta carisma e talento, claro, ás bandas. Mesmo a Mtv perdeu todo o seu domínio, só que perdê-lo para a Tvi é que me parece estranho. Aquilo deve estar mesmo mal. Ainda bem que não vejo...
Portanto, já que a música é culpada injustamente por muitas coisas, desta vez eu aponto o dedo a ela por não conseguir sequer que os putos se revejam nos seus músicos favoritos... Perder para uma novela é muito mau...

Sem comentários: