segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Beatrice

Que poderei eu acrescentar a palavras de génios como Baudelaire ou Antero de Quental?
Resposta fácil; nada... O meu desejo não será de completar obras imortais mas sim de lhes fazer um tributo com a mesma musa inspiradora.

Beatrice é a personificação de tudo o que se pode ambicionar num ser humano.
Seu corpo transborda sensualidade e incendeia a minha alma inflamável.
Os seus cabelos longos serão a mortalha que me envolverá.
A sua fragância é transportada pelo vento e abraça-me com força desumana.
Pela sua mão serei guiado até ao mais belo éden.
Irmâ da noite e filha da lua,
Sua voz mergulha no abismo da existência e arrasta com ela os sonhos.
Os sonhos de etereas danças no baile da vida.
Voa comigo Beatrice... Voa e permite-me beijar-te.
Só nos teus lábios ganharei vida, só neles poderei existir.
Vives no meu pensamento e nunca o irás abandonar,
Pois imaginária ou não a ti pertenço e jamais deixarei de te amar.

Sem comentários: