sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O natal tem coisas boas e más.
Não, não vou escrever mais um texto reindivicativo das minhas crenças religiosas, ou, neste caso em concreto, a total ausência delas.
Começando pelas coisas boas do natal:

Férias- Uma semaninha de férias em pleno Inverno são sempre benvindas. Posso adormecer e acordar tranquilamente com o som da chuva. Absorver toda a sua melodia em plena paz e sem obrigatoriedades de espécie alguma.

Prendas-A certeza de receber um enorme arsenal de boxers e meias nesta data sognifica que raramente gasto dinheiro com essas peças de roupa.
Parafraseando o melhor comediante de todos os tempos, Jerry Seinfeld: " Os homens usam a sua roupa interior até ela se desintegrar. Por mais buracos que tenha só nos desfazemos dela quando o ultimo átomo que a compõe desaparece." Isto é a mais pura verdade e portanto são sempre benvindas as dezenas de peças de roupa intima que me oferecem. Pelo menos tem sempre utilidade até cumprirem a sua tarefa de implodirem.

Álcool- A quantidade de álcool que é ingerido e nos é colocado à disposição nesta altura ultrapassa qualquer grande sonho de um álcoolico. Nesta quadra é salutar apanhar grandes bebedeiras e o álcool é nos imposto quase como um mandamento que temos que cumprir religiosamente. Talvez por ser tão inconformista e sempre contra o que me é estabelecido, o natal e a passagem de ano são os dias em que menos bebo.

As estradas completamente vazias. Isto é do melhor mesmo. Faz-me sentir como se fosse mesmo a unica pessoa no mundo.

Black Metal-Sem o suposto nascimento de cristo não existiria certamente este estilo de musica que eu tanto adoro.

Coisas más do natal:
- Ser bombardeado com a música "Last Christmas" dos Wham! ainda por cima a letra até não é lá muito festiva.

-Receber mensagens de pessoas que são ou foram más para mim com conteudos de bondade e eterna esperança. Quanta hipocrisia!!!!!

-Ter apenas um reduzido numero de pessoas disponíveis para sair nesta noite.

-Ter um numero ainda mais reduzido de sítios abertos onde possa ir tomar café tendo mesmo que viajar uns bons quilómetros.

-Tentar telefonar para alguém sobre algo importante e não conseguir porque as redes estão todas congestionadas.

-A quantidade de operações stop da polícia.

É sem dúvida uma altura diferente. Se é boa ou má, não o sei. Como tudo, tem os seus prós e os contras mas o que interessa é que cada um à sua maneira tire o máximo partido não apenas desta época mas de todas.
CARPE DIEM

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado
para ti também