domingo, 23 de outubro de 2011

Político ladrão, o teu lugar é na prisão.

"Se os políticos fossem treinadores estariam pouco tempo a governar o nosso país» Jorge Jesus.

Nunca pensei colocar aqui uma citação do J.J, treinador do Glorioso.
Para alguém que sempre que abre a boca só diz porcaria, esta analogia está bastante interessante. Os treinadores de futebol se não apresentam resultados são corridos a pontapé, mas os políticos aguentam-se por quatro anos pelo menos, salvo raras calamidades chamadas Durão Barroso (Acho que agora o país já nem sequer tanga tem, está completamente nú.), ou a hecatombe Santana Lopes, ou então o povo com o engodo de uns electrodomésticos, uns porcos-no-espeto, ou uma actuação do Emanuel volta a agarantir-lhes o tacho por mais outros 4 anos. Votam sempre nos mesmos e depois vão manifestar-se para a rua auto-intitulando-se "indignados". Talvez a manifestação que faz sentido mesmo é aquela nas cabines de voto, em vez de votarem sempre nos mesmos 2 partidos, poderiam escolher outro. AInda há uns quantos para se escolher.
Provavelmente seria mais do mesmo, mas não há a certeza. Certeza só há que os únicos partidos que ganham eleições em Portugal nada fazem, mas continuam a ganhar.

Voltando à frase de J.J: Ela conseguiu irritar os políticos, coisa que parece impossível de acontecer no nosso país. Manuel Alegre considerou a frase :"demagógica e populista" Senhor Alegre: como poeta que é, acho que conseguiria umas palavras melhores para refutar a acusação. É que essas palavras já estão tão gastas como os argumentos dos políticos...
Fernando Ruas- Presidente da Associação de Municípios, considerou as palavras de Jesus" Hipócritas, pois se J.J recebe muito pelo seu trabalho tem que se lhe pedir resultados". Estranho, um político a queixar-se que ganha pouco. Somos o país com o salário mínimo mais baixo da Europa mas com os deputados mais bem pagos.
Pergunto ao senhor Fernando Ruas se numa profissão, independentemente do salário,sector, etc... não é suposto apresentarem-se resultados\produtividade?
Talvez na política não seja assim. Ainda dou o benefício da dúvida...

Continua, J.J!!!! Jesus salva.

Sem comentários: