terça-feira, 17 de maio de 2011

Medidas draconianas em Portugal vão mesmo ser uma realidade. O Louça bem que avisou!

Está escolhido. Vou ter mesmo que ir ver Paradise Lost dia 17 de Junho. Não só porque é daquelas bandas que me tocam cá mesmo no fundo arrastando consigo todo o lodo que se amontoa nas minhas entranhas, mas também porque estão em digressão a tocar na integra um dos melhores álbuns de sempre da música: "Draconian Times", aquele a que já me referi como sendo de alta rodagem nos congressos do Bloco de Esquerda.
Não tenho saudades de ter cabelo comprido, mas estou a pensar seriamente em usar uma peruca para este concerto. Headbanging era das minhas actividades favoritas quando tinha o cabelo comprido( isso e acertar com o cabelo nas pessoas propositadamente enquanto o atirava para trás dos ombros) e ouvir este álbum tocado ao vivo na integra merece ser comemorado com voltas violentas da cabeça e torcicolos enormes no dia seguinte. Vai ser uma viagem violenta à adolescência,(o álbum foi lançado em 1995), à altura em que eu ainda acreditava que poderia mudar o mundo e as pessoas.
Enquanto escrevo este post estou a rodar a cabeça violentamente ao som desta pérola que não vai lá faltar a ver se ainda não perdi o jeito. Aparentemente, é como andar de bicicleta...

Sem comentários: