domingo, 9 de outubro de 2011

Os escravos da moda.

Há duas coisas nas quais a minha preguicite aguda se manifesta vorazmente: cortar a barba e comprar roupa. Infelizmente, tenho que as executar sob pena de ter voz de prisão da polícia dos bons costumes e aspecto.
Se cortar a barba demora 10 minutos de duas em duas semanas ou de mês a mês, dependendo do estado de preservação da minha barba multi-color.( Sim, a minha barba tem várias cores; ruiva, loira e com umas pequenas madeixas de preto. Exótica sem dúvida,) já comprar roupa demora-me uma eternidade e é a actividade mais exigente mental e fisicamente. Os meus gostos em roupa são complicadamente simples. O meu guarda-roupa está cheio de peças exactamente iguais, parecendo que ando sempre com a mesma roupa durante anos. Se comprar camisolas é relativamente fácil- umas sweats e t-shirts pretas são fáceis de encontrar- encontrar calças das quais goste é uma tarefa herculeana. Primeiro porque só uso jeans extremamente apertados. Não pode haver uma única ruga no tecido e tem que estar anatómicamente coladas ás minhas pernas e aos genitais nem os deixando respirar. Segundo, porque agora a moda é usar calças com grandes rasgos. É muito complicado encontrar um par de jeans normais nos dias que correm. Normais, daqueles que estão intactos sem um único rasgão.
Há uns anos, quem usava jeans rasgados era imediatamente conotado como metaleiro, punk, drogado ou simplesmente "gandulo" (mais uma pérola do vernáculo nortenho), ou demais ameaças terroríficas para a sociedade. Na actualidade já é aceitável usar jeans rasgados e parece haver um preconceito para quem usa jeans intactos. Estranhos estes meandros da moda, onde o que ontem era horrível hoje se torna sublime.
Procurar jeans impecáveis, sem estarem rotos, desbotados e que sejam apertados é díficil e apela à minha profunda paciência e poderes de compreensão sobre-humanos. Muitas vezes desisto e saio derrotado, mas a esperança é a ultima a morrer. Sei que algures por aí, há um par de jeans que esperam pacientemente por mim. Que murmuram o meu nome. Um par de jeans perfeito que se moldará eroticamente ao meu corpo. Um par de jeans com o qual terei uma relação feliz e duradoira. O sonho comanda a vida...

2 comentários:

Lady Candlelight disse...

Somos parecidos na busca de jeans!! Já saí muitas vezes rendida das lojas mas lá vou encontrando de tempos a tempos uma peça adequada!

Sofia disse...

Oh jeitoso; nunca ouviste falar de calças elásticas sempre tão populares entre o pessoal do metal? Encontras fácilmente nos chineses ou nas feiras. Se isso não te causar espécie.