domingo, 15 de maio de 2011

Sinceramente, estou farto do Facebook. Ele parece ser uma doença contagiosa que se propagou a toda a gente. Quase todas as pessoas que conheço passam horas neste site estúpido a investigar a vida dos outros. Toda a gente fala mal das revistas cor-de-rosa porque são de coscuvilhice. E o facebook é o quê??? São descarregadas inúmeras fotos nos sites pessoais para quê? Apenas para que alguêm carregue naquele polegarzinho irritante.
Tantas pessoas escrevem verdadeiros testamentos no facebook que são comentadas pelas pessoas que poucos minutos depois vão encontrar no café.
Chegámos ao ridículo. Das poucas vezes que agora saio reparo que as pessoas com quem me dou mal falam umas com as outras. Ficam sentadas nas mesas de cafés ou bares em silêncio a beber e a fumar. Depois vão para casa porque "não se passa nada" e colam-se em frente ao computador e no facebook ficam horas a escrever nos murais uns dos outros. Estão juntas fisicamente mas não trocam palavras, mas na segurança do mundo virtual "falam" pelos cotovelos. Conversas que poderiam ter perfeitamente na tranquilidade da bela esplanada.
Sempre gostei de falar de música, mas agora parece que ninguém ouve música... Excepto quando entro no facebook e vejo links de centenas de vídeos musicais que lá são colocados quase a implorar que alguém deixe lá um comentário e\ou carregue no polegarzinho irritante a pedir a aprovação do mundo: "eh pá, ouves grande música!"

Achei imensa piada a uma conversa que assiti entre dois amigos:
-"Eh pá, nunca estás online no chat do facebook..."
-"Pois não. Eu ponho sempre ausente porque eu sou anti-social."
Obviamente eu tinha que intervir.
-"Como podes ser anti-social se estás numa rede social onde de minuto a minuto estás a colocar coisas?"

Acho que o melhor mesmo é em vez de se fazerem concertos, raves, ou outros espectáculos musicais começarem a ser feitas enormes lan-parties...
Talvez daqui a algum tempo até as próprias pessoas se esqueçam de como se fala... Querem articular um som mas nada sai. Não há problema; vão e escrevem-no no facebook. Depois tem centenas de comentários e likes. Assim sentir-se-ão realizadas.
É pena não dar (ainda) para dar um peido via facebook. Já que tudo, mesmo tudo, é comentado acho que sempre seria algo mais interessante para colocar um comentário ou um "Like".

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente camarada! Fartinho disto tudo, também conheço gente, que no facebook, são as "rainhas da cocada preta", depois vou ter com elas, na vida real, porque é ai que se conhece, as pessoas verdadeiramente, e temos mulheres, com atitudes de pitinhas, a fugir. Eu até fico, fogo, mas tu mandas bujardas, na Internet, e aqui, que é onde elas sabem melhor, foges. Esou tramado, não me adapto, a forma que este mundo está a tomar.

Marcus Azen disse...

Parabéns! vc disse tudo q penso e o q sinto.

Anónimo disse...

Concordo plenamente,o facebook não passa de uma ilusão. As pessoas deixam de viver,falar e ainda sofrem por causa dessa nova forma de destruição da convivência saudável, lamento imenso que assim seja