segunda-feira, 6 de junho de 2011

Coisas bizarras que só me acontecem à segunda-feira.

Eu sou daquelas pessoas irritantes que ouve música a altos berros no carro. Calma, mas é só de manhã quando vou para o trabalho. Apenas para não adormecer...
Ás segundas feiras os álbuns de metal tem rotação obrigatória. Preciso de muito barulho para o meu cérebro acordar e espreguiçar-se à vontade para começar a funcionar lá por volta das 9 da manhã. A vantagem de se entrar ás 8 da manhã é que durante uma hora não está mais ninguém no local de trabalho e posso andar a vegetar enquanto o meu cérebro processa a informação de que é preciso trabalhar.
Hoje a escolha matinal recaiu em Paradise Lost para a viagem. Como é para breve o concerto fui exercitando o meu pescoço para tirar a ferrugem e estar pronto para o headbanging que se aproxima. Entusiasmei-me em demasia com tal actividade o que resultou em não ver uma curva e seguir em frente em direcção a um portão aberto. Nada mais nada menos que o portão traseiro do estádio 25 de Abril do F.C. Penafiel. Entro pelo estádio dentro tentando controlar o carro. Consigo fazê-lo já a poucos metros do relvado perante o olhar de pasmo das pessoas que estavam nas obras dentro do estádio. Começo-me a rir desalmadamente. Sim, eu gosto tanto de gozar comigo próprio. Saio do carro para ver se estraguei alguma coisa enquanto duas pessoas se dirigem para mim.
"Oh amigo, o futebol já acabou. Se quiser jogar no Penafiel tem que esperar por julho!"
Ao que eu replico:" Sempre quis fazer uma invasão a este campo, mas não era desta maneira. Desculpem lá o susto. Sabem como é: as segundas feiras são fodidas."
E pronto lá saí eu do estádio sem glória e a tremer de susto. Ainda passei as mãos pelas calças a ver se tinha vertido algum liquido que não era suposto, mas estava tudo sequinho.

Sem comentários: