De vez em quando há assim uns acordares recebidos com um sorriso. Melhor noticia não podia ter em mais uma noite que adormeci no sofá a ver as televendas. Acordo e no noticiário da manhã da TvI a espantosa notícia de que os Alice In chains voltaram!!!!
Das minhas bandas preferidas de todos os tempos que tinham encerrado a carreira após a morte de Layne Staley.
Estava à espera desta noticia há tanto tempo, visto que eles se tinham voltado a juntar para dar uns concertos em festivais de verão. Puta que pariu, só cheguei no fim do concerto deles em 2007 no Super Bock.
É certo que não está lá a voz hipnótica e mágica de Staley, mas está lá todo o génio de Jerry Cantrel, que felizmente abandonou a carreira a solo e voltou a reunir a sua banda de sempre.
William DuVall é o novo vocalista e é para mim perfeitamente desconhecido, mas safa-se muito bem embora parecendo colar-se um pouco ao que Staley fazia.( Mas com um nome destes DuVall está aprovado. Será que é este o anarquista Duval dos Mão Morta???)
O regresso de uma banda que adoramos poder-se-á comparar ao reactar de uma relação amorosa: por muito que se queira, não é a mesma coisa que no passado. Este novo album está muito bom, mas falta o Layne que sucumbiu à sua auto-destruição.
Fica aqui a minha musica favorita de Alice in Chains e uma das que nunca saiu dos meus lábios passados tantos anos em pequena homenagem à melhor banda que alguma vez saiu de Seatle. Que me perdoem os Pearl Jam...
3 comentários:
Tens toda a razão. Está bom o álbum mas não é a mesma coisa.
A minha preferida é a "Angry Chair". Loneliness is not a phase, fields of pain where I grase, Saw my reflection and cried so litle hope that i´ve died.
Apesar de ser ainda muito nova quando o Layne morreu já ouvia isto, pois foste tu que viciaste o meu irmão e indirectamente a mim nesta banda.
Olá, estou aqui para te dar os parabéns pelo teu blog. Já o sigo à bastante tempo. Não me conheces de lado nenhum lado bem sei. Encontrei-o ao acaso na blogosfera. Sou capaz de te dizer que já o li de uma ponta a outra e digo-te: és genial. Verdadeiramente genuíno. Quem me dera ser a tua musa e adormecer com palavras tuas. Se achares que me apaixonar por uma páginada internet e muita doidice. Então sou uma doida, porque eu amo a tua arte, forma de escrever e pensar.
Beijinhos
LF
Wow. Queres nelhor comentário do que este aqui em cima? You are a heart breaker my friend.
Enviar um comentário