segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Viagens terrestres entre sítios físicos e locais espirituais.
Existem locais onde toda a abeleza é elevada em potência por todo o sentimentalismo e simbologia que algures no decusrso das irregularidades da vida tiveram.
Sitíos para os quais conduzo quase uma centena de quilómetros para sentir toda a força interior que provocam.
Espécie de bunkers filosóficos onde todo o mundo industrializado ainda não consegiui penetrar apesar de toda a artilharia monetária que dispõe.
O meu bunker situa-se a grande altitude. Não é sub mas sim sobreterrâneo. Lá consigo observar em segurança as movimentações das tropas do conservadorismo.
Elas, que conquistam fácilmente todos os condados que os primeiros portugueses tanto sofreram para conquistar. Está tudo sobre o seu dominio taotalitário mas eu escapo escudado pelos braços da natureza.
Exêrcito de um só homem. Eis o que sou. Resistente numa resistência que não tem existência. Existe só na minha mente. como tudo o resto...
Fícticias batalhas em que as lagartas dos tanques inimigos ameaçam trucidar-me e eu consigo derrotá-los apenas com um pensamento.

Vilarinho das furnas. Aldeia incógnita bem no seio da serra do Gerês. O meu refugio. O meu asilo politico.
Abro os braços e o mundo pertence-me enquanto lá permaneço.
Sou guerrilheiro foragido. Kamikase pronto a explodir em nome dos meus ideais.
Enquanto isso a montanha dança ao som do vento que entoa os canticos da minha vitória.

1 comentário:

Carina disse...

Há sempre aquele cantinho que nos chama para nos fortalecer. "Bunker filosófico"- tu és uma moca. Mas é muito bem pensado. Parabéns por mais um dos teus textos maravilhosos. Quem havia de pensar...