quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Quinta feira 13 de Agosto 6 da manhã.


O sol está a aparecer timidamente no horizonte por entre as nuvens escuras. Estou acompanhado por dois senhores um com o nome Jack Daniels e o outro Lucky Strike.

Eles disseram-me que irá haver um nascer do sol que trará um extreminador de tristezas. Não sabem exactamente qual será o nascer do sol em que chegará, por isso tenho que estar sempre atento e alerta.


Jack- Do nevoeiro nocturno que se dissipa virão os mais belos lábios que resgatar-te-ão para sempre da melancolia nunca deixando que ela te assole até ao fim dos dias da humanidade.


Lucky- Esses lábios estão prometidos aos teus. Quando te possuirem, irá invadir o teu corpo um espirito que limpar-te-á para sempre a alma de tudo o que seja tristeza.


Eu, absorvendo a essência destes dois senhores, perco-me no horizonte com o meu olhar sonhador. Aguardo a visão da silhueta do meu salvador.


Jack-Da mesma maneira que agora são os lábios da noite que te envolvem e que sempre protegeram-te, eles irão substitui-los com a benção da noite.


Eu- Não acredito que a Noite vá deixar alguém ocupar o seu lugar... Sempre foi a minha amante mesmo quando eu a desprezei.


Então a Noite junta-se ao diálogo.


Noite- Meu amor. Sempre estive a teu lado tentando que nada de mau invadisse a tua alma. Falhei por diversas ocasiões. Por isso mesmo aceito que os lábios que chegarão em data incerta ocupem o lugar dos meus. Esses são infaliveis. Conseguirão que nada possua a alma mais bela. Eu amo-te e prefiro sofrer por te perder mas saber-te bem e com todo o sofrimento desaparecido de dentro de ti. Algumas lágrimas caem do belo rosto da Noite.


Eu-Eu anseio tanto esses lábios que libertar-me-ão, mas não quero perder os teus para sempre.


Noite- Nunca os perderás, eles beijar-te-ão enquanto estiveres a dormir. Serei a tua amante nocturna...


Lucky- O fumo que sai dos teus lábios é o da ansiedade e tambem já vejo o fumo da felicidade misturado ai pelo meio.


O sol finalmente começa a subir e a Noite beija-me em jeito de despedida. Desaparece com a mesma velocidade como apareceu.

A claridade já se instalou e o vulto salvador não fez a sua aparição. Começo a ficar triste...


Jack- Parece que não é hoje que virá.


Lucky-Está na hora de descansares. Provavelmente será no amanhecer de amanhã. Nós estaremos aqui para te fazer companhia, nesta espera que vai ter a mais doce das recompensas.

Dorme descansado. Nos teus sonhos terás já um pequeno vislumbre dos lábios que beijar-te-ão.


Adormeço radiante com estas palavras dos meus companheiros e realmente consigo ver, embora muito difusamente, os lábios que me estão prometidos. Como anseio por eles... Espero que seja no crepusculo de amanha que eles cheguem...


Sem comentários: